Engarrafamentos atormentam a vida de toda a população, o trânsito é um dos maiores problemas da cidade de São Paulo. No trânsito acontece vários acidentes, suja o meio ambiente, favorecendo a ação de criminosos, falta segurança para população.

Os Paulistanos perdem horas por dia no trânsito, roubando um tempo que jamais será restaurado, prejudicando economicamente a cidade, fazendo com que os trabalhadores percam horas que poderiam ser produtivas. Aumento do gasto de combustível, aumentando a poluição.

Detran emplacou, um número 9% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Enquanto a população paulistana cresce, o número de veículos da frota mais que quadruplicou no mesmo período.

Não é possível prever onde vamos parar. Mas é possível ver os reflexos do trânsito em São Paulo. O trânsito prejudica não apenas os motoristas que ficam parados nos engarrafamentos. Impede também que os ônibus municipais circulem mais rapidamente. Ou seja, o trânsito engarrafado faz parte da rotina de todos os paulistanos, independente da classe social.