Coworking e um novo conceito de espaço de trabalho compartilhado, surgiu para se adequar aos profissionais atuais, que buscam um espaço de trabalho com toda infraestrutura e baixo custo para desenvolver seus projetos.
O ambiente do coworking incentivando a troca de ideias entre diferentes tipos de profissionais, interagindo e compartilhando o mesmo espaço, trocando conhecimentos e gerando novas parcerias profissionais. Perfeito para profissionais com investimento inicial baixo, o coworking proporciona uma redução significativa nos custos, o espaço oferece toda a infraestrutura de um escritório com telefone, wi-fi, sala de reunião, serviços extras e recepcionista. As estações de trabalho podem ser alugadas por hora, dia ou mês, podendo ser flexível a sua demanda de trabalho.

O termo coworking foi criado por Bernie Dekoven em 1999, escritor e designer de games norte-americano, o termo foi criado para descrever um certo tipo de trabalho colaborativo suportado pelas novas tecnologias baseadas em computação.

Anos mais tarde, Brad Neuberg criou a “Hat Factory”, em São Francisco, uma espécie de loft onde residiam três profissionais da área de tecnologia que abriam o local durante o dia para outros profissionais que desejassem trabalhar e interagir com eles utilizando o espaço como um escritório colaborativo.

O coworking é uma moderna forma de trabalho que veio para ficar, voltada para reunir profissionais de diversas áreas formando um ambiente inspirador e profissional.