NOTÍCIAS

Mantenha a equipe do trabalho conectada.

Embora o grupo do serviço esteja fisicamente separados deve sempre sentir que são um time, e que todos são importantes. Apoie seus colegas, um grupo bem sucedido ajuda uns aos outros.


Mantenha o contato com seu time, no memento não está ocorrendo aquele café durante o serviço, mas pode conversar com seu colega e pergunte se pode ajudar em alguma coisa.


Amparar seus companheiros de trabalho promove o trabalho em grupo e ajuda a manter o bom convívio, essenciais para promover uma cultura de trabalho positiva.


Não tente passar por cima ou roubar uma oportunidade que seja do seu colega. A equipe cresce junta!

No home office invista em internet e backup.

Agora que a maioria das pessoas precisam trabalhar de casa se depararam com pequenos problemas, como internet caindo, perda de arquivos e distrações.

Pensando nisso, separamos algumas dicas, poderia utilizar o dinheiro que está economizando agora com a alimentação e transporte e investir em uma boa internet.

Outra dica importante é adquirir um banco na nuvem, onde possa armazenar os arquivos importantes do trabalho, caso aconteça algo não irá perder os documentos.

Vantagens do home office.

O home office faz com que a pessoa ganhe mais horas no dia, como não precisa se deslocar para chegar ao serviço, portanto acaba ganhando umas horas extras que pode ser utilizada para ganhar conhecimento ou fazer coisas pessoais.

Trabalhar de casa permite que a pessoa possa gerenciar seus horários, o profissional tem a possibilidade de programar seu dia, separando os horários no seu dia, a hora de folga, hora do serviço, separando as horas pode focar neles em cada tempo.

O ganho de horas no dia ajuda as pessoas a aumentar o rendimento do profissional, portanto aproveite esse tempo gerenciando e organizando suas tarefas.

Fuja de interferências no home office.

Estando em casa estamos rodeados de distrações e influências, é um lugar repleto de distrações e interferências, que acabam se tornando um desafio para que possamos nos concentrarmos no trabalho.

Ao iniciar seu horário de home office, deve escolher um lugar calmo e longe de distrações, que podem interromper o seu serviço.

Não esquece de se desligar das redes sociais, e não realize tarefas de casa no horário do serviço, separe o seu dia para que possa ter a hora de descanso e a hora de trabalho.

Movimente-se no home office.

Nada de ficar oito horas sentado na cadeira só porque está em casa.

No escritório, estamos sempre em movimento, seja na saída para o almoço, nas pausas para o café ou conversas com colegas em outras áreas.

No home office, a tendência é trabalhar mais intensamente e sem interrupções.

Por isso, você precisa fazer pausas para se alongar e cuidar da postura, evitando longos períodos sem se mexer.

Aliás, aproveite sua independência para incluir atividades físicas na rotina, no horário em que estiver mais disposto.

Home office não significa só trabalhar sem sair de casa.

Hoje em dia por causa da pandemia tivemos que trabalhar de casa, esse tipo de ofício já existia antes e estava aumentando a cada dia.

Tem aumentado o número de pessoas que estão trabalhando como autônomos ou optando por não ter um espaço físico, há várias profissões em que o trabalho remoto ocorre em trânsito, em locais públicos como restaurantes, aeroportos, parques e hotéis.

Os profissionais que optam por fazer home office também costumam optar por escritório compartilhado os famosos coworking, um espaço que podem interagir com outros profissionais e estender seu ciclo profissional.

As vantagens dos espaços compartilhados são a oportunidade de fazer networking, trocar conhecimentos e evitar o isolamento típico do home office.

Métodos de elaborar uma reunião virtual.

É importante saber como se preparar fisicamente para se comunicar melhor, sendo uma conferência profissional ou uma entrevista de trabalho. O importante e se preparar, para que na hora não fique nervoso, apesar da ansiedade por ter que falar na frente do computador.

Pensando em como auxiliar na sua preparação, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a descontrair e se alinhar para sua reunião.

Primeiro tente relaxar, procure fazer um alongamento algumas horas antes, não se esqueça de respirar profundamente, faça uma respiração profunda pelo nariz e solte pela boca. Essa respiração vai ajudará a relaxar e se sentir mais confiante.

Relaxado está pronto para se organizar o material que será utilizado durante sua reunião, deixa tudo próximo, como planilhas e materiais que serão discutidos para evitar perder tempo procurando no computador os arquivos. Após separar e organizar tudo aproveite para estudar o conteúdo que será discutido, no caso de uma entrevista de emprego busque conhecer sobre a história da empresa. Lembre-se de ser pontual e estar apresentável para a reunião.

Respeite seu horário no home office.

Muitas pessoas não estavam preparadas para o trabalho em casa, e não só isso, a família toda teve que realizar suas tarefas em casa, mas e preciso separar o horário do serviço das tarefas diárias.

Organize-se para resolver coisas pessoais fora do expediente, programe seu horário come se estivesse no escritório, fazendo hora extra se for necessário.

Planejamento seu dia, estipulando seus horários, faça uma lista dos seus afazeres diários. A vida profissional no home office deve respeitar limites entre a vida pessoal e profissional, se tentar misturar os dois vai acabar comprometer seu rendimento.

Combine com o seu chefe qual o horário vai cumprir o seu trabalho, como vão organizar as participações de reuniões e entrega projetos.

Aproveite esse momento para reinventar sua carreira.

Modificações na carreira são mais comuns atualmente e o momento de isolamento social e quarentena pode ser ideal para isso.

Com a vinda do coronavírus surgiu uma situação que não estávamos preparados. Que nós submetemos a ficar em casa, reduzir gastos e repensar nossas prioridades.

A atual realidade criou uma certa flexibilidade que não existia anteriormente. Em vez de passar horas por dia indo ao escritório, ou a caminho do escritório, hoje temos uma flexibilidade com o nosso horário, podemos acordar e começar a trabalhar sem precisar perder horas no caminho do serviço.

O trabalho remoto permitiu um controle na nossa agenda, você tem mais tempo para se dedicar a outras áreas da sua vida. Use esse momento para dar um passo atrás e reinventar sua carreira. Explore várias opções. Conecte-se com pessoas de áreas que o interessem, mas que você nunca teve tempo de investigar. Atualize seu currículo e perfil do LinkedIn. Trabalhe em sua marca pessoal. Você sempre quis escrever um livro? Agora pode ser um bom momento para começar a montar um esboço e entrar em contato com possíveis editoras. Mais importante, mantenha a mente aberta e abrace as possibilidades.

Como será a volta ao trabalho pós-quarentena.

A grande maioria das empresas não trabalhavam com home office e almejam seguir o modelo em definitivo mesmo pós-pandemia.


Em São Paulo esse tipo de hábito não é novidade, algumas empresas já utilizavam o home office, porém a volta à rotina de trabalho pós-quarentena será muito diferente do que se tinha antes da chegada da pandemia. O home office está sendo aplicado em boa parte das empresas e, em muitos casos, tem funcionado bem.

O procedimento que vai acontecer pós-pandemia é o oposto do que o que vinha acontecendo até então, o espaço de trabalho estava se encurtando, com mais pessoas ocupando o mesmo ambiente.


O ambiente de trabalho vai passar por mudança, as pessoas vão ter que ficar distantes respeitando as recomendações das autoridades de saúde. Esse modelo vai exigir mais espaço físico. Com isso constitui que no caso de empresas que não vão aderir ao home office seria necessário um aumento do escritório para acomodar a mesma quantidade de pessoas sob uma nova divisão de espaço.