NOTÍCIAS

Equilibre carreira e vida pessoal.

Normalmente passamos a maior parte do nosso tempo no trabalho. Realizando nossas tarefas diárias, muitas vezes fazendo horas extras e sempre focados em crescer profissionalmente. Porém acabamos não separando a hora do trabalho com a hora do lazer, a melhor forma de conseguir separar os dois e fazendo um bom planejamento do seu dia a dia. Pensando nisso separamos algumas dicas para lhe ajudar.

Continue lendo “Equilibre carreira e vida pessoal.”

Formas de incentivar e motivar seus funcionários.

Os estabelecimentos estão passando por um momento que não esperavam, com isso, foram obrigados a adaptar os seus ambientes. Algumas pessoas trabalhando de Home office, separando seus colaboradores entre outras coisas. Infelizmente algumas empresas tiveram que diminuir seu quadro de funcionários, o que deixou algumas pessoas apreensivas, enquanto outras aumentaram utilizando o momento como alavanca nos negócios. Pensando nisso os empresários estão buscando formas de incentivar e motivar seus funcionários, para manter a equipe produtiva.

Almejando ambiente profissional positivo, é necessário promover uma boa convivência entre os funcionários. Procure se colocar no lugar dos outros, entender que as pessoas eram, e buscar ter uma relação harmoniosa com os colegas.

Escute a opinião dos colaboradores, nem sempre estamos certos, afinal errar é humano. É importante as pessoas trocarem seus conhecimentos através do diálogo.

Faça reuniões semanais para definir metas que devem ser seguidas, criar objetivos motiva os colaboradores a melhorarem na empresa. A empresa crescendo melhora para todos.

Por fim, lembre-se que vale para qualquer convívio no ambiente profissional. Mantenha-se tranquilo é o melhor caminho para lembrar que, quando se trata de jovens aprendizes, os resultados são uma meta secundária, uma vez que o principal objetivo é a aprendizagem.

Saiba como expandir as vendas da sua empresa.

As empresas sempre ficam preocupadas com a quantidade e fluxo das vendas, mas é importante entender que mesmo que o rendimento esteja bom e sempre possível melhorar.

Muitas vezes as empresas após conseguirem um número de clientes suficientes para se manter acabam se acomodando, algumas empresas por outro lado fazem um investimento tão grande que acaba levando embora o lucro que conseguiram.

Pensando nisso separamos algumas dicas para alavancar suas vendas.

Primeiro, alinhe seus projetos internos, quanto mais organizado forem os processos internos, seus funcionários terão mais tempo para se dedicarem as vendas.

Se preocupe com o retorno, nem sempre quem faz o 1º contato com a sua empresa pretende fechar o negócio, mas pode ser um cliente em potencial.

Invista em seus funcionários, qualificando-os e incentivando-os para ajudar no crescimento da empresa, um colaborador motivado faz toda a diferença na empresa.

Dedique-se em marketing digital, crie estratégicas que vão lhe ajudar a impulsionar suas vendas. Junto da sua equipe de marketing descubra qual o seu publico alvo, após descoberto análise qual o meio de comunicação que poderá ajudar a atingir ele, seja redes sociais, LinkedIn ou outros meios.

Conhecer e saber como funciona sua concorrência é primordial, analisando o mercado, fazendo comparações entre as práticas do seu negócio com estratégicas adotadas pelos concorrentes.

Pense na pós venda, não se interesse apenas na saída dos produtos, procure saber se o produto atendeu o que o cliente procurava, encontre meios de fidelizar seus clientes fazendo com que eles gostem não apenas dos produtos, mas da sua marca também.

Encontre empresas para criar parcerias, essas empresas vão ajudar no crescimento, além de trocarem experiências.

Amplie seu leque de vendas, se a sua empresa já é forte na venda de um produto ofereça algo que complemente ele.

Afinal, o objetivo não é apenas vender a curto prazo, mas fidelizar o cliente para que ele volte e faça propaganda do seu produto para os conhecidos.

OUTUBRO É ROSA.

Outubro é o mês da conscientização sobre o risco do câncer de mama. Por anos tem crescido o número de mulheres no Brasil com menos de 35 anos que são diagnosticadas com a doença. Pensando nisso criarão o outubro rosa para conscientizar as mulheres da importância em realizar esse exame.

Normalmente quando se fala na doença as pessoas pensam em mulheres de maior risco as acima de 50 anos, porém, isso não descarta que mulheres mais novas também possam ter a doença, o casos em mulheres mais jovens vem aumentando nos últimos anos tanto aqui no Brasil quanto em outros países.

Mulheres com idade abaixo de 35 anos tinham apenas menos de 2% dos casos de câncer de mama no Brasil. Porém, nos últimos anos, o percentual aumentou, a incidência nesta faixa etária hoje está entre 4% e 5% dos casos. Os fatores possíveis para esse aumento são variados: incluem desde o menor número de filhos em média até a alimentação incorreta e gestações mais tardias.

Por isso, é importante que todas as mulheres independentes da idade tenham uma rotina de cuidados, realizando o auto exame, fazendo consultas ao ginecologista periódicas, cuidando da alimentação e praticando atividades físicas.

Como diminuir o estresse no trabalho

Todo mundo já passou por momentos de estresse no ambiente profissional, o importante e manter o equilíbrio e a calma, entendendo que contratempos acontecem.

Quando ocorre esses momentos pode acontecer erros, confundir algo importante, responder alguém de forma errada, o ideal e que essas condições não aconteçam. Pensando nisso separamos algumas dicas para quebrar o estresse.

No momento que começar a se sentir nervoso desate esse ciclo, arrume um jeito de relaxar e encerrar esse período. Procure se desconectar por alguns minutos, arrumando maneiras de se soltar como se levantar da mesa, tomar um café ou chá, dar uma volta.

Caso aconteça de algum cliente ou colega ser a pessoa que lhe estressa você precisa confrontar a pessoa e tentar resolver o problema, as vezes a pessoa nem sabe que aquele comportamento está lhe irritando, tudo se resolve no diálogo.

Quando acontecer de algum projeto lhe embravecer, respire fundo, pense em como pode resolver o ocorrido, foque sempre na solução e não no problema.

Por fim, entenda que nada é perfeito, vai haver instantes que não estão no seu controle o importante é tentar evitar e encontrando formas de se acalmar.

Organize seus compromissos da semana.

Toda a semana é a mesma coisa, a semana se inicia e temos diversas tarefas para realizar, entretanto acabamos perdendo muito tempo no processo de um serviço ao qual deveria ser rápido. Para que isso não ocorra precisamos planejar um roteiro para a semana. Parece ser fácil falando, no entanto nem sempre respeitar esse roteiro é fácil.

Portanto ao começar a semana faça uma tabela com os seus afazeres e tarefas da semana, colocando quanto tem pretende gastar em cada processo.

Ao planejar sua semana lembre-se que pode ocorrer problemas, alguns contratempos são normais que surjam, como trabalhos novos de última hora, ou até eventos de terceiros, como atrasos para reunião, engarrafamento. Sendo assim, esteja pronto para reformular toda a semana e revise sempre a lista, quem sabe até consegue adiantar algum serviço.