NOTÍCIAS

Colaboradores comprometidos é importante para o sucesso do projeto.

Uma equipe que está comprometida com o êxito do projeto e primordial para alcançar o sucesso. O gerente deve conhecer sua equipe, as habilidades que eles possuem e experiências. Conhecendo a equipe o gerente pode estimular e dividir os projetos conforme as qualidades de cada funcionário.

Colabora comprometidos trabalham melhor e produzem mais, se esforçam para o crescimento da empresa. Pensando nisso, é importante selecionar colaboradores que gostem daquilo que deverão fazer, que estejam alinhados com a empresa e cujos objetivos pessoais estejam relacionados ao seu trabalho.

Super Feriado no Rio de Janeiro de 10 dias

O governador em Exercício Claudio Castro, entregou nesta segunda-feira um projeto de lei para criar o “superferiado” de 10 dias no estado. O decreto determina novas medidas de restrição para tentar conter a pandemia de Covid-19. O projeto cria 3 feriados, além da antecipação dos feriados de Tiradentes e São Jorge.

A folga vai da próxima sexta-feira (26) até o dia 04 domingo de Páscoa.

Só poderão funcionar (com restrições) serviços essenciais como: farmácias, supermercados, transporte, pet shop, lojas de material de construção, locação de carros, bancos, serviços médicos e serviços de telecomunicação.

O setor de bares e restaurantes só poderão funcionar para entrega em domicílio, está proibido o atendimento e consumo presencial, lojas de comércios não essencial, shopping, salões de beleza, escolas, universidades, creches, clubes e quiosques.

A vacinação contra doença não será interrompida no estado.

A importância de ter uma boa administração na empresa.

Para que a empresa obtenha o sucesso profissional deve aprender a fazer a gestão do seu negócio. O profissional deve se manter bem-informado com as novidades que surgem na sua área, é provável que problemas ocorram, porém eles não devem atrapalhar seus negócios.

Em vista disso, uma boa gestão é primordial para que a empresa obtenha êxito. O dono da empresa deve organizar os afazeres e deveres da empresa, com isso, seus colaboradores podem exercer o trabalho deles com total tranquilidade e segurança.

Com uma boa gestão a empresa cresce, é primordial manter as contas em dia, evitar acumular dívidas, acompanhar o desempenho dos colaboradores e motivá-los.

A gestão de uma empresa inclui o desempenho de gestão ou de operações de negócios e tomada de decisão, bem como a organização eficiente de pessoas e outros recursos, para direcionar as atividades para atingir metas e objetivos comuns. Em geral, a administração tem função de gerenciamento em setores como finanças, de pessoal e de tecnologia da informação.

Como gerenciar o capital de giro da sua empresa.

Um aspecto importantíssimo em gerenciar uma pequena ou média empresa é a administração do capital de giro, que são recursos financeiros guardados para que um negócio continue operando, mesmo sem ter gerado lucro. Em outras palavras, ele funciona como uma reserva que permite que a instituição consiga honrar seus compromissos e suprir suas necessidades diante de períodos em que o fluxo de caixa esteja baixo.

Continue lendo “Como gerenciar o capital de giro da sua empresa.”

DICAS PARA EVITAR RISCOS QUE PREJUDIQUEM A SAÚDE FINANCEIRA DO SEU NEGÓCIO

O mercado hoje em dia está cada vez mais competitivo, as empresas precisam focar nos detalhes que ocorrem ao seu redor para se destacarem e alcançarem o tal almejado sucesso. Pensando nisso separamos algumas dicas para ajudar a saúde financeira da sua empresa.

Continue lendo “DICAS PARA EVITAR RISCOS QUE PREJUDIQUEM A SAÚDE FINANCEIRA DO SEU NEGÓCIO”

Competências necessárias para administrar uma empresa pequena.

Para obter êxito na administração de uma pequena empresa é necessário investir em desenvolvimento e procurar manter sempre um aprendizado. Todos sabem, que o mercado sobre mudanças o tempo todo, um exemplo é o que estamos passando, os comerciantes foram obrigados a se adaptar ao mercado.

Pensando nisso, o dono de um pequeno estabelecimento deve se mantar sempre informado e atualizado com as tendências, é importante que o líder saiba gerenciar sua equipe, distribuindo sues afazeres conforme a capacidade de cada um, sempre acompanhando o mercado e antenado nas novidades.

Ao administrar uma empresa é preciso resolver todos os conflitos, entre seus colaboradores, com os clientes exaltados, com os concorrentes e fornecedores. Ser capaz de resolver os conflitos é uma habilidade primordial em um líder.

O bom gestor deve manter a comunicação da empresa clara.  Com esse comportamento evita problemas que poderiam ser resolvidos e, até mesmo, evitados se as pessoas soubessem como se comunicar.

Um bom líder deve possuir inteligência emocional, ele necessita ser inteligente emocionalmente, com isso poderá administrar as próprias emoções, ser imparcial, compreender os anseios de seus colaboradores, agindo proativamente na construção de relações saudáveis.

O chefe deve saber gerir o tempo de seus funcionários, organizando as tarefas diárias, claro que podem ocorrer problemas eventuais, mas é importante manter uma rotina e saber dividir os afazeres, uma pessoa não consegue fazer tudo sozinha.

Para se tornar um gestor melhor é preciso entender seu funcionário, conectar sua equipe, pensar positivo mesmo ocorrendo problemas no cotidiano, o bom líder não reclama dos problemas ele resolve com a ajuda de uma boa equipe.

Dicas para obter sucesso financeiro

Obter o sucesso financeiro é o objetivo da maioria das pessoas, porém chegar a uma situação estável requer disciplina, esforço, dedicação, fazendo um planejamento financeiro e mudando alguns hábitos.

O primeiro passo é manter um registro das suas finanças, anote qual são as despesas do mês, tudo que está gastando. Esse registro pode ser feito pelo computador ou por um bloco de notas mesmo. Fazendo essas anotações você vai conhecer os seus gastos financeiros e pode organizar seu orçamento.

Evite gastos desnecessários, aquelas compras por impulso, análise se realmente precisa daquele produto. Para ter sucesso financeiro, é preciso evitar gastos desnecessários, anote as prioridades e analise se precisa realmente daquele produto.

Crie uma reserva de emergência, procure separar um pedaço do seu orçamento para uma reserva de emergência, caso aconteça algo urgente você tenha um capital.

Invista no seu futuro e educação, separa um pouco do seu tempo e dinheiro para investir em você, fazendo cursos, assistindo palestras entre outras coisas. Procure sempre investir seu dinheiro, para construir patrimônio e ter estabilidade financeira, reserve um tempo para estudar sobre modalidades de investimento.

Obter o sucesso financeiro é preciso de dedicação, uma postura proativa e esforço. Portanto dedique-se a você e ao seu futuro.