NOTÍCIAS

Como manter seus colaboradores equilibrados no ambiente profissional

Os profissionais de hoje em dia passam por um estresse devido a pandemia, estamos passando por coisas que não esperávamos e por isso foi necessário que o profissional se adaptasse aos problemas, gerando um estresse e ansiedade nas pessoal. Mas como lidar com esses problemas?

Continue lendo “Como manter seus colaboradores equilibrados no ambiente profissional”

Dicas para trabalhar em equipe.

Na teoria é fácil trabalhar em equipe, mas nem sempre e assim, o colaborador deve realmente pertencer a uma equipe e não apenas fazer parte de um grupo de pessoas.

Para que a equipe trabalhe bem junta é necessário superar alguns desafios como o estresse do dia a dia, organizar as execuções das tarefas e superar os desafios diário.  Pensando nisso separamos algumas dicas para ajudar no trabalho em equipe.

Primeiro analise sua equipe, entenda que algumas pessoas têm conhecimento e habilidade em cada assunto, pensando nisso explore o conhecimento de sua equipe.

Cooperação com seus colegas é primordial, ajude as pessoas questão ao seu redor, quando precisar de ajuda tenho certeza de que todos estarão super solícitos com você. Não se prenda apenas ao que sabe, tente sair da sua zona de conforto.

Todo a equipe necessita superar os desafios do dia a dia, mas se as pessoas respeitarem o espaço do outro e se colocar no lugar deles, vão conseguir entender que uma equipe se faz de pessoas com habilidades e maneiras diferentes. Portanto para ser uma boa equipe o colaborador não deve se preocupar apenas em realizar seu serviço, ele deve entender que a equipe deve superar os desafios, adaptar-se juntos.

Hábitos que conservar corpo e mente.

A geração de hoje em dia se preocupa mais com sua saúde mental e física, cuidando da alimentação, do corpo, mas não pode esquecer do órgão mais importante do corpo o cérebro.

Para manter uma vida saudável as pessoas devem pensar não apenas no físico, deve focar também no emocional e intelectual. Pensando nisso separamos algumas dicas para cultivar hábitos saudáveis.

Pratique exercício físico, eles melhoram sua saúde, ajudando a liberar o crescimento cerebral. Apenas 15 minutos por semana já vai mudar sua saúde.

Procure ter um sono de qualidade, oito horas de sono por dia já são suficientes para manter o bem-estar, prevenindo o Alzheimer.

Cuida da sua saúde física e mental, frequentando o médico regularmente, fazendo exames, procure sempre manter seu corpo saudável.

Mantenha-se aberto para novos conhecimentos, às vezes, nos prendemos ao dia a dia e esquecemos que existe outras coisas em volta. Portanto saia da sua zona de conforto e aprenda sempre coisas novas.

Fique sempre conectados com as novidades que surgem ao seu redor, leia livros, procure em sites ou outros meios meio de comunicações.

Vista disso, o segredo para manter o corpo e mente em equilíbrio e cuidar da sua saúde em todos os sentidos, analise o que ocorre ao seu redor e  esteja sempre aberto a novidades que vão estimular seu aprendizado.

A importância de um plano de ação.

No nosso dia a dia costumamos ter várias coisas que precisamos realizar, seja no trabalho, pessoal ou até familiar. Porém para alcançarmos o que desejamos, crescer profissionalmente, realizar projetos que colocamos na gaveta, precisamos parar e planejar nossos dias, semanas e traçar metas.  Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a traçar um plano de ação.

Continue lendo “A importância de um plano de ação.”

A importância da sustentabilidade no trabalho.

Hoje em dia devemos nos preocupar com a sustentabilidade. Pensando nisso, devemos analisar nossas atitudes, precisamos evitar o desperdício no ambiente corporativo.

Necessitamos pensar no nosso dia a dia no ambiente profissional, repensando nosso cotidiano e o que podemos mudar para evitar desperdício e deixar um mundo melhor para as futuras gerações.

Como fazer sua empresa ser mais sustentável? Essa é um tema que cada vez mais e discutido pelas empresas. Porém como colocar em prática e mudar os hábitos no ambiente corporativa. Quando falamos de sustentabilidade estamos nos referindo à empresa adotar estratégias para a redução dos seus impactos ambientais, se preocupando em como reutilizar e diminuir alguns gastos. Uma forma de colocar em prática essa ideia e anotar os gastos que a empresa ter por ano com papel, caneta, material de limpeza entre outros produtos. Após saber o que a empresa consume tente reduzir alguns gastos como evitar tantas impressões, trocar coadores de papel por um reciclado, entre outras coisas, o que não poder ser trocado por algo mais sustentável.

Procure fazer parcerias com empresas que estão se preocupando com a sustentabilidade e lugares que possam reciclar o material que sua empresa descarta. Vamos deixar um mundo melhor para as futuras gerações.